domingo, 13 de maio de 2012

Especial de dia das mães


A primeira virada de chave... Lembrei que precisava terminar de preencher a papelada para o meu chefe...
A segunda virada de chave... Desliguei-me do trabalho e analisei a porta já enferrujada, pensando que meu pai poderia lubrificá-la qualquer dia...
A terceira virada de chave... E me veio à cabeça... Amanhã seria dia das mães... Algo me fez hesitar em empurrar a porta, mas eu tinha que entrar; a forcei e entrei em casa, já tomada pelo mesmo ar de todos os anos... E nem parecia que já completaria cinco... Deixei a bolsa sobre a estante, com cautela para não acordar meus irmãos... Mas para a minha surpresa estavam todos ali, apoiados uns sobre os outros, escondidos atrás do batente da porta, olhando com tristeza para a cozinha.
-O que vocês estão fazendo acordados? Já é quase meia noite...
-Psit... – Júlia me pediu silêncio e atiçada resolvi ver o que eles viam... E ali estava, meu pai jantando, sozinho... Notei as fotos da mamãe espalhadas pela sala, pensei na pequena Isadora, que jamais pode saber como é ser amada por uma mãe... Que já faria cinco anos... E... As lágrimas pairaram sobre meus olhos, mas me contive, temendo que meus irmãos me vissem chorando... O relógio virou; meia noite; pensei em levar Isadora para a cama, mas ela se soltou e foi em direção ao meu pai... Agarrada a uma folha de papel, entregou-lhe um desenho, de mim, Júlia, Pedro, Ela e o papai... E apenas, como sempre, com suas poucas palavras, olhou sorridente para ele e num abraço disse...
-Feliz dia das mães... Papai...
Nesse momento notei que a figura ali a nossa frente, sendo pai, sendo homem... Serviu-nos perfeitamente como mãe... Doou-se quando já não tínhamos mais alguém para nos ajudar em nossos passos... Sorriu por nossas conquistas, aventurou-se na cozinha... Amou-nos, como a mãe que perdemos... Foi pai e mãe... Foi quem nos amou por dois e por mais quantos tivesse que amar...

Feliz dia das mães... Para todas as Mães... TODAS...

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons